quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos pelo Brasil

Tem uma luta aí que vai além de centavos. Ela adentra questões adjacentes aos direitos de qualidade que todos devem usufruir. Tem uma luta à rua de mim e de cada um que merece dias mais ensolarados. Há uma atmosfera que muitos ainda não sentiram. É uma atmosfera que nos retira mudados dos rios e das cavernas para a luz da vontade, da intenção e do sentimento de compartilhar uma realidade mais coerente e digna ao alcane de todos. Eu apoio esta luta!


terça-feira, 11 de junho de 2013

Questões metodológicas

Pontuações que podem auxiliar no processo de um projeto:

1. É importante descrever o objeto e também apresentar alguns objetivos específicos, bem como lançar uma Hipótese ou fazer uma pergunta, a qual será respondida ao longo do desenvolvimento do trabalho com aplicação, discussão e análises dos resultados.
 2.Outro ponto importante é considerar a importância da proposta no contexto atual.
3. Também pensar nos instrumentos para construção da metodologia (questionário estruturado, entrevista, aplicação do objeto a uma determinada situação, sobre x questões, etc.).
4. É preciso verticalizar mais as questões: o quê (o que vc quer fazer?),  Por quê? (justificativa delineada focando o objeto e sua função social, sua validade funcional) Como ( aqui já inclui a parte metodológica prática), Quando e em quê (vc vai aplicar o estudo em alguma instituição? Referente a qual período de tempo?).
5.Aquela frase “só conhecemos o que podemos mensurar” cabe aqui? Você pretende de alguma forma medir variáveis como: número de pessoas usando tal metodologia, forma e objetivo do seu uso em x situação, erros detectados, alterações identificadas, etc.? ).

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Representação da Informação e o Paradigma do Uso

Um bom parto científico, rsrsrrs

A Representação da Informação e o Paradigma do Uso │ Representation of Information and Use Paradigm


Marilucy Ferreira

Resumo


Resumo O paradigma do uso ganha sentido quando nele protagoniza o usuário. Assim, abordamos o tema, apresentando-o de forma prática, através da descrição da elaboração do material didático para uma disciplina em EAD.  O objetivo foi demonstrar que o paradigma do uso foi aplicado, a partir da abordagem apresentada pelo caderno de Desenvolvimento de coleções para o aluno. Para o tema utilizamos uma abordagem discursiva, voltada a um produto, que é o caderno da disciplina de Desenvolvimento de Coleções. Verificou-se como resultado que o paradigma do uso foi aplicado, uma vez tendo o caderno apresentado uma linguagem interativa e dialógica.
Palavras-chave Paradigma do uso, Representação da informação, Desenvolvimento de coleções, EAD, Disciplina.

Abstract The paradigm of use acquires meaning when the user is the protagonist. We approach the subject by presenting it in a practical way, describing teaching materials prepared for Online Education (OE). The goal was to demonstrate that the paradigm was applied, based on the approach presented by Collection Development notebooks for the student. We adopted a discursive approach, focused on the product. It was found that the paradigm was applied, once the notebook was presented with an interactive and dialogical language.
Keywords Paradigm use, Information representation, Collection development, Online Education.

Olás!  Como estão?!  😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊 Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e... Pumbaaaa!!!!,  achei uma coisa ...