sábado, 23 de novembro de 2019

Olás! Como estão?! 😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e...Pumbaaaa!!!!, achei uma coisa bem legal!
Livros, cavalos e mulheres destemidas levando leitura e cultura, não é lindo?
Me comovi demais com essa história pq expressa que mediar a informação é um ato além de cenáros fechados, vamos à campo, vamos errantes ou com foco, mas vamos!

AS BIBLIOTECÁRIAS QUE ENTREGAVAM LIVROS A CAVALO NO INTERIOR DOS ESTADOS UNIDOS



A matéria começa explicando que "Na década de 1930, auge da crise econômica americana conhecida como “Grande Depressão”, muitas pessoas que viviam em regiões afastadas nos Estados Unidos tinham muito pouco acesso a empregos, bem como poucas oportunidades de dar uma boa educação para seus filhos."

Logo, "O então presidente Franklin Roosevelt tentava descobrir uma maneira de resolver a crise. Foi então que a Works Progress Administration (agência americana criada para realizar projetos de obras públicas, gerando empregos), criada por Roosevelt, teve a iniciativa de fazer a Biblioteca Pack Horse para ajudar os americanos a se tornarem mais alfabetizados, para que tivessem mais chances de encontrar emprego."

Aí, entram no palco dessa história as BIBLIOTECÁRIASSS:

"se aventurariam por riachos lamacentos e colinas nevadas apenas para entregar livros para as pessoas dessas áreas isoladas. E embora existissem homens na equipe, o trabalho era desenvolvido principalmente por mulheres, que eram remunerados pela Works Progress Administration."

Quer ler o text todo? Segue a fonte :

Fonte: https://biblioo.cartacapital.com.br/as-bibliotecarias-que-entregavam-livros-a-cavalo-no-interior-dos-estados-unidos/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olás!  Como estão?!  😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊 Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e... Pumbaaaa!!!!,  achei uma coisa ...