terça-feira, 11 de junho de 2013

Questões metodológicas

Pontuações que podem auxiliar no processo de um projeto:

1. É importante descrever o objeto e também apresentar alguns objetivos específicos, bem como lançar uma Hipótese ou fazer uma pergunta, a qual será respondida ao longo do desenvolvimento do trabalho com aplicação, discussão e análises dos resultados.
 2.Outro ponto importante é considerar a importância da proposta no contexto atual.
3. Também pensar nos instrumentos para construção da metodologia (questionário estruturado, entrevista, aplicação do objeto a uma determinada situação, sobre x questões, etc.).
4. É preciso verticalizar mais as questões: o quê (o que vc quer fazer?),  Por quê? (justificativa delineada focando o objeto e sua função social, sua validade funcional) Como ( aqui já inclui a parte metodológica prática), Quando e em quê (vc vai aplicar o estudo em alguma instituição? Referente a qual período de tempo?).
5.Aquela frase “só conhecemos o que podemos mensurar” cabe aqui? Você pretende de alguma forma medir variáveis como: número de pessoas usando tal metodologia, forma e objetivo do seu uso em x situação, erros detectados, alterações identificadas, etc.? ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olás!  Como estão?!  😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊 Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e... Pumbaaaa!!!!,  achei uma coisa ...