domingo, 1 de maio de 2011

ítalo Calvino e as cidades invísiveis

Livro recheado de palavras, significados e alegorias. Eu não quis procurar nenhuma resenha falando dele para compartilhar minha impressão pessoal, sem vestígios de outrem. Bem, o livro disseca cidades, as deserta, as multiplica, as povoa, as fetiliza.

São muitas cidades em várias palavras. A que mais gostei e mais real é a cidade de Leônia. Nesta, há impressa uma descrição do nosso cotidiano: nosso lixo de cada dia. Uma bela representação de cidades produtoras de lixo. A partir dessa ilustração cidatina podemos expelir várias discussões e reflexões sobre poluição, consumismo, reciclagem, etc.
Leônia é a cidade mais real que encontrei neste livro. Mas há muitas outras para serem degustadas. Vale a pena ler as cidades invisíveis!

3 comentários:

  1. Querida Malu! Receba esse link como uma singela homenagem do POSTS À BEIRA MAR pela passagem do dia das mães:
    http://postsabeiramar.blogspot.com/2011/05/ser-mae.html
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. - Oiii Sua Linda, desculpa a demora para responder !!! Mas amei seu recadinho no meu post no blog E.F. viu, espero reve-la mais vezes por lá, e ve se segue o meu blog, te espero por lá viu !!!! Com certeza ja estou seguindo aki tbm :)

    Bjokas,
    'Celle' Barkauskas

    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/
    @BlogdaCelle

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga Malu.

    Deve ser bom mesmo. Aborda esse tema atual e muito importante.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Olás!  Como estão?!  😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊 Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e... Pumbaaaa!!!!,  achei uma coisa ...