domingo, 14 de julho de 2013

Artigo

Há tempos não lia um texto tão entusiasmante. #recomendo!


Fonte: http://polaris.bc.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/571

Pluralismo lógico e epistemografia interativa como ferramentas desclassificadoras do conhecimento


Maria Sueny Barbosa Soares, Mariana Thamires Martins, Marivalde Moacir Francelin

Resumo

Diante dos novos parâmetros informacionais e suas estruturas de rede, surgem novas oportunidades de comunicação, acesso e participação, fazendo emergir não só do entorno digital como também dos tradicionais ambientes de rede o que poderíamos chamar de exomemórias. Onde há memória, há também necessariamente a organização dessa memória. Usando os sistemas de classificação vigentes teríamos uma organização (des)fragmentada, o que implicaria na perda de alguns desses fragmentos. Assim, é necessário retomar o debate sobre a classificação, visando não só esses novos ambientes, mas também seu antigo caráter epistemológico, trazendo à tona o novo conceito de desclassificação e os princípios da lógica paraconsistente.

Palavras-chave
Organização do conhecimento. Classificação. Exomemória. Desclassificação. Lógica paraconsistente



Olás!  Como estão?!  😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊 Eu estava navegando pelo mundo sem fronteiras e... Pumbaaaa!!!!,  achei uma coisa ...